DAEFI

Diretório Acadêmico da Educação Física / UFRGS

Nota de esclarecimento

Posted by daefi em 03/08/2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

         Na terça – feira, dia 31 de julho, ocorreu em Porto Alegre, na Ponte do Rio Guaíba o Ato Estadual dos Servidores Público Federais com cerca de 400 manifestantes que estão em greve, ato que compôs a agenda de mobilização nacional. Dentre os manifestantes havia professores, técnicos e estudantes da UFRGS.

A mobilização é fruto de mais de 3 meses de greve e nenhuma resposta efetiva da presidenta Dilma, que nesse cenário de lutas e greves por todo o país se encontrava, em Londres, juntamente com o ministro da educação Aloizio Mercadante, mostrando em que patamar de prioridade desses governantes está as demandas da população brasileira.  Dentre as pautas de reivindicação estão melhores condições de trabalho e aumento de salário do serviço público que abarcam cerca de 20 categorias da educação, saúde, IBGE, INCRA, movimento negro, dentre outros.

A mídia dessa vez foi obrigada a noticiar o ocorrido, porém ao invés de apresentar as pautas dos movimentos e esclarecer a população se utilizou todo o seu poder de transmissão para criminalizar o movimento.  Em certo momento cerca de 200 motoqueiros queriam passar pelo bloqueio da manifestação, a polícia ao invés de negociar uma mediação ameaçou colocar o carro em movimento pra cima da mobilização, a fim de abrir espaço para as motos. E é nesse momento que o movimento se coloca em frente ao carro da polícia e se acirrando a discussão a estudante Karen Morais senta no capo do carro. Acabada a mediação entre manifestantes, Polícia Rodoviária Federal e motoqueiros se abre a passagem, pedem pra mesma descer e sem resistência a estudantes desce, não havendo danos ao patrimônio público, sendo essa mais uma falácia para criminalizar o movimento em greve.

Esta nota de esclarecimento se faz necessária vista as inúmeras difamações desnecessárias feitas por integrantes do movimento DCE Livre. Movimento esse que não supera as próprias críticas e assim como a mídia cumpre o papel de desinformar os estudantes sobre a Greve Nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: