DAEFI

Diretório Acadêmico da Educação Física / UFRGS

RU da Esef serve janta! Mais uma conquista dos estudantes!

Posted by daefi em 25/08/2011

 

Após quase 3 anos da inauguração do Restaurante Universitário no campus Olímpico da UFRGS (ESEF), o RU da ESEF terá janta!

A abertura do RU durante à noite era uma reivindicação dos estudantes da ESEF, principalmente após a criação dos cursos de Fisioterapia e Dança, este último sendo no turno da noite. A necessidade da janta ficava cada vez mais evidente, pois além dos estudantes de Dança, algumas disciplinas da Educação Física passaram para o turno da noite, e também muitos projetos que contam com a participação de estudantes e professores acontecem nesse período. Constatada essa necessidade o DAEFi, junto com o DAFÍSIO (diretório acadêmico de Fisioterapia) e o DCE, lançaram a campanha “JANTA no RU da ESEF JÁ!”.
Após fazermos uma pesquisa com a comunidade esefiana, vários atos-janta, e tratativas com a direção e a reitoria conseguimos que na noite do dia 22 de agosto de 2011, a janta no RU da ESEF fosse inaugurada.
Sabemos que essa conquista não seria possível sem antes outra grande conquista, uma das maiores conquistas do Movimento Estudantil nesses últimos anos, a construção do RU na ESEF, resultado da campanha “RU na ESEF JÁ!” que durou de 2006 até 2008, e teve entre seus pontos alto a ocupação da reitoria da universidade com mais de 500 estudantes, reivindicando, entre outras pautas a assistência estudantil, através do RU na ESEF.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de vários estudantes, professores e servidores, além da presença do diretor da ESEF, do secretário de assistência estudantil e do próprio reitor, que foi cobrado pelos estudantes dos três cursos que comemoravam a conquista da janta agora, mas não tinham salas de aula pra estudarem. Também foi cobrado uma assistência estudantil por completa pros estudantes da ESEF, que não contam hoje com uma casa do estudante e nem com um centro de convivência no campus.
A abertura do RU da ESEF pra Janta e antes, a construção do mesmo, nos dão a certeza de que os estudantes organizados e um movimento estudantil combativo e de luta são capazes de alcançar conquistas concretas que vão contra os interesses do capital.
A Luta Não Pode Parar!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: